Ore Conosco: Oriente Médio e Norte da África

Graças ao seu apoio, os Harvesters fazem um trabalho pioneiro no Oriente Médio e Norte da África – região conhecida internacionalmente pela seguinte abreviação, ‘MENA’. Lá estamos alcançando aqueles que nunca foram alcançados!

Na maioria das nações desta região, os cristãos são tratados como cidadãos de segunda classe e sofrem perseguições no trabalho, na família e na comunidade. Cada aspecto da vida é afetado quando eles escolhem seguir a Cristo.

Portanto, é importante que estejamos suportando nossos irmãos e irmãs em oração enquanto eles enfrentam batalhas diárias. Ore conosco usando os pontos de oração abaixo como guia.

 

O Fogo de Deus em Corações Comprometidos

Apesar de todas as dificuldades óbvias, Deus nunca se restringe ou se preocupa! Ele está se movendo poderosamente na vida dos crentes que conhecem a alegria do Espírito Santo.

Por exemplo, a comunidade de cristãos em uma nação do norte da África tem uma visão conjunta de ver 1 milhão de almas sendo alcançadas, e a tarefa dos Harvesters é treinar 1.000 pastores ao longo do tempo para ajudar a conseguir isso. Imagine quantas igrejas serão plantadas!

Para a proteção dos obreiros e discípulos desta região, há muitas histórias que não podemos compartilhar abertamente. Mas deixe-nos falar sobre um jovem entusiasmado chamado Essam* com quase vinte anos.

 

A história de Essam

O pastor de Essam começou o treinamento de discipulado e evangelismo com os Harvesters antes da pandemia. E embora os confinamentos por causa da pandemia tenham interrompido o treinamento, o pastor continuou ensinando os princípios para os jovens, inclusive Essam, em sua igreja.

“Os jovens estão tão entusiasmados em viver suas vidas apenas para Cristo e em contar aos outros sobre o gozo de uma nova vida em Jesus.” veio o relato do Treinador Licenciado dos Harvesters que ministrou um treinamento recente na região.

Agora que o treinamento foi retomado, o pastor de Essam o enviou. O “entusiasmo de Essam era tão evidente”, disse o instrutor licenciado. Na verdade, Essam “tentou com todas as suas forças persuadir os outros participantes a aplicar o Modelo dos Harvesters para plantar igrejas”.

Não é encorajador ouvir relatos como este? De uma região onde é um risco pessoal aceitar abertamente a Cristo como Senhor e Salvador. Este jovem está ansioso para que sua nação possa conhecer Jesus.

E sonhamos junto com ele em recuperar terreno para o Reino de Deus em todo o Oriente Médio e Norte da África!

*Nome alterado para proteção

 

Ore conosco

  • Devido à intensa perseguição em alguns dos países onde trabalhamos, muitas vezes é mais seguro encontrar líderes locais para orientação e treinamento fora de suas nações. Claro, isso apresenta desafios financeiros e de viagem, então, por favor, ore pela provisão e proteção de Deus.
  • Por favor, ore para que O Nome acima de todo nome seja conhecido em todos os cantos do MENA! Ore pela Visão de ver 1 milhão de almas salvas.
  • Agradeça ao Senhor pelos crentes que estão compartilhando Cristo com paixão. Ore por ousadia e uma seara que está pronta para a colheita. Ore por sabedoria também, pois a evangelização costuma ser punida.
  • Cubra cada cristão, mulher, jovem e criança no Oriente Médio e Norte da África em oração. Para que eles possam conhecer o favor de Deus que os cerca como um escudo.

Certamente, Senhor, tu abençoas o justo; você os cerca com seu favor como com um escudo. Salmo 5:12

 

Veja os pedidos de oração recém-saídos do campo >>

 

Leave comment       
Your email address remains private.